Esportes Titulo Copa Paulista
São Bernardo encara velho conhecido Tigre
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
14/09/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


O São Bernardo enfrenta hoje, às 11h, no estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos, pela Copa Paulista de Futebol, um adversário muito conhecido pelos jogadores: o Flamengo. As equipes já se enfrentaram por quatro vezes na temporada. Nas três primeiras, pela Série A-3 do Estadual, houve três empates por 1 a 1 - o último, aliás, valeu o título da competição, que ficou com o Rubro-Negro. Na quarta oportunidade, já pelo primeiro turno da Copa Paulista, vitória do Flamengo por 2 a 1, em pleno estádio 1º de Maio. "Vamos ver se dessa vez a gente consegue uma vitória", disse o presidente Edgard Montemor Filho. "É hora de vencê-los", completou o volante Zé Forte.

Segundo o ala-esquerdo Renato Peixe, o confronto é tão constante que tem status. "Já virou clássico. Tem certa rivalidade. Vamos em busca dos três pontos para dar seqüência ao nosso trabalho", comentou o jogador. "Conhecemos bastante o Flamengo e sabemos que tem um time forte, ainda mais dentro de casa. Mas o nosso também tem suas qualidades e vai ser um bom jogo."

Após a vitória conquistada no último sábado, sobre o São José (2 a 0), a confiança voltou ao elenco, que pretende transformar o novo ânimo em mais um resultado positivo. "Essa vitória melhorou nossa auto-estima e nossa confiança. Esperamos levar isso para campo", disse Renato Peixe.
É exatamente dentro das quatro linhas, porém, que o ala tem certos temores. "O gramado vai dificultar um pouco, porque é muito irregular, mas temos de chegar forte. Agora todos os jogos são decisões", concluiu.

Os desfalques do São Bernardo serão o volante Jefferson, expulso contra o São José, e o meia-atacante Rai, com uma fratura no dedo da mão. Já o zagueiro Júnior e o atacante Raul ainda são dúvidas e, caso não joguem, Éder e Danielzinho entram, respectivamente, em seus lugares.

Já no Flamengo, que vem de goleada sobre o Santo André por 4 a 1, o técnico Nei Silva não poderá contar com dois atletas, que cumprem suspensão: o ala-esquerdo Tobias e o atacante Paulinho, peças fundamentais no título da Série A-3. Leandrinho e Vitor Hugo, respectivamente, devem ficar com as vagas.

Classificação do adversário pode ser positiva para o Tigre

O Tigre está apenas na sexta colocação do Grupo 4 da Copa PF com oito pontos, enquanto o Flamengo é vice-líder da chave com 15, empatado com o Santo André. O fato de o adversário estar em situação mais confortável na classificação, segundo o lateral-esquerdo Renato Peixe, pode ser favorável ao São Bernardo.

"Eles estão em uma situação mais tranqüila e apesar de não estarem classificados, podem entrar mais relaxados. Podemos surpreendê-los por causa disso", afirmou.

Para dar seqüência à recuperação no campeonato, o São Bernardo enfrenta, na próxima quarta-feira, o Santo André, no estádio 1º de Maio, às 15h. Três jogadores têm de ficar em alerta no jogo de hoje para não desfalcar o Tigre no clássico regional: o volante Zé Forte, o ala-esquerdo Renato Peixe e o lateral-direito Augusto, todos pendurados com dois cartões amarelos. O atacante Rai também está na mesma situação mas, como segue fora do time em recuperação de uma lesão, não corre o risco de levar o terceiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;