Economia Titulo Crise
Barclays compra atividades de mercado do Lehman Brothers nos EUA
Da AFP
17/09/2008 | 08:04
Compartilhar notícia


O banco britânico Barclays chegou a um acordo para comprar as atividades de mercado, nos Estados Unidos, do banco de negócios americano Lehman Brothers, informou a instituição da Grã-Bretanha nesta terça-feira.

O Barclays vai desembolsar 1,75 bilhão de dólares em dinheiro para fechar a operação, destaca o comunicado.

O terceiro banco britânico vai adquirir, por 250 milhões de dólares, os ativos comerciais do Lehman Brothers, avaliados em 40 bilhões de libras (72 bilhões de dólares), e seu passivo comercial, de 38 bilhões de libras.

O Barclays também pagará 1,5 bilhão de dólares, "uma soma próxima ao valor de mercado", pela sede do Lehman em Nova York e por dois centros de dados em Nova Jersey.

O Banco destaca no comunicado que as atividades adquiridas "empregam cerca de 10 mil" dos quase 20 mil funcionários do Lehman Brothers, que na segunda-feira recorreu à Lei de Falências.

O diretor-geral do Barclays, John Varley, disse que a aquisição vai "acelerar a execução da estratégia de diversificação do Banco por zonas geográficas e por atividades...".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;