Esportes Titulo Basquete
Apaba/Sto.André perde para a Ulbra/Rio Claro
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
11/09/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


Por muito pouco o Apaba/Santo André não inicia o Campeonato Paulista de Basquete Masculino com vitória. Na partida de abertura da competição, ontem à noite, no ginásio do Parque Celso Daniel, o único representante do Grande ABC na competição foi superado pela Ulbra/Rio Claro por apenas um ponto de diferença - 89 a 88 (70 a 68, no primeiro tempo).

No duelo com o atual vice-campeão brasileiro, o time de Santo André usou e abusou das bolas de três pontos. Em 41 tentativas, acertou 15 (45 pontos) e em 24 arremessos de dois, acertou 14 (28). Entretanto, falhou nos lances livres, convertendo apenas 15 em 26 possíveis. O cestinha da partida foi Mauro Savani, com 37 pontos assinalados.

Contando com o apoio da torcida, o time da casa esquentou a partida nos momentos finais e teve a bola do jogo nas mãos, quando faltavam apenas quatro segundos para o término, mas desperdiçou o lance.

"Começamos mal na marcação, mas aos poucos nos acertamos. Fizemos o que tínhamos de fazer, que era tentar as bolas de três pontos. Passou muito perto", afirmou o técnico Luiz Carlos Gianini, o Pizza.

O Paulista nem bem se iniciou e o treinador do Santo André já começa a ter problemas para a seqüência da competição. O armador Duda segue para a Grécia, onde irá fazer testes numa equipe local e, se acertar, deixa o grupo.

A próxima partida do Apaba será dia 18, contra o Internacional/Fupes, em Santos.

OUTROS JOGOS
Mais quatro partidas foram disputadas ontem à noite pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O time de Araraquara bateu o XV de Piracicaba, em casa, por 96 a 82. No Vale do Paraíba, o São José superou o Paulistano por 90 a 84.

Os visitantes se deram melhor nos outros dois jogos da noite. O Casa Branca perdeu, em casa, para Limeira por 90 a 83. O mesmo acontece ao Sorocaba, derrotado por Assis por 88 a 85.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;