Esportes Titulo Azulão
Lesão pode tirar Vandinho do São Caetano por um mês

O atacante lesionou o menisco lateral do joelho esquerdo e pode ficar um mês longe dos gramados

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
11/09/2008 | 07:44
Compartilhar notícia


O atacante Vandinho pode ficar um mês afastado dos gramados. O jogador lesionou o menisco lateral do joelho esquerdo na última quarta-feira, durante a preparação para o jogo contra o Vila Nova, e vai continuar o trabalho de fisioterapia até o meio da próxima semana.

"É uma lesão pequena. Vamos fazer a fisioterapia essas duas semanas. Se não houver evolução, será submetido a uma artroscopia. Nesse caso, a previsão de retorno é de três a quatro semanas", projetou o médico do clube, Paulo Forte.

Conforme o médico, na artroscopia (pequena intervenção cirúrgica) é feita a raspagem da cartilagem afetada. "Quando se leva a pancada, na lateral do joelho, às vezes rompe-se essa cartilagem, o que causa dor nas movimentações. Em alguns casos, dependendo da lesão, resolve-se apenas com fisioterapia. Em outros, não", disse Paulo Forte.

Vandinho é o único jogador entregue ao departamento médico. O lateral-direito Dede iniciou na segunda-feira os treinos com bola, após passar três semanas em tratamento para se recuperar de uma pancada no joelho esquerdo.

Reserva imediato de Júlio Farias, Dede poderá ser relacionado para o jogo contra o Brasiliense no próximo sábado, no Anacleto Campanella. "O Dede já está à disposição. Clinicamente está bem. Só vai depender da parte física para ir para o jogo", disse o médico do Azulão.

O técnico Vadão só define na sexta-feira a equipe que enfrenta o time do Distrito Federal. A única certeza do treinador é que, além de Vandinho, não poderá contar com o volante Glaydson e com o lateral-esquerdo Éverton Ribeiro, que receberam o terceiro cartão amarelo diante do Vila Nova na última rodada.

Hernani e Galiardo disputam a posição de Glaydson e Andrezinho e Brida a de Éverton Ribeiro.

Se for escolhido, Brida fará sua primeira partida com a camisa do Azulão. O jogador, assim como o atacante Lins, já está inscrito na CBF.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;