Esportes Titulo Série B
Sto.André assimila os defeitos

Sérgio Soares ainda procura entender o que aconteceu ao Santo André no tropeço da última terça-feira

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
11/09/2008 | 07:33
Compartilhar notícia


O técnico Sérgio Soares ainda procura entender o que aconteceu ao Santo André no tropeço de terça-feira contra o Marília na casa do adversário. Antes de mais nada, segundo ele, é preciso encarar naturalmente os placares favoráveis ou não.

"Como sempre falo aos meus atletas, não podemos nos acomodar nas vitórias nem desabar nas derrotas. Se você mantém a noção da realidade, é natural que tenha melhores condições de absorver as coisas boas ou ruins do futebol", acredita o treinador, ao se referir aos 2 a 0 aplicados pelo Marília na Série B do Campeonato Brasileiro.

Sérgio Soares reconhece as falhas do Santo André, especialmente as dificuldades para escapar da implacável marcação do adversário, mas não transfere a responsabilidade só aos jogadores. Segundo ele, todos estão juntos nas vitórias ou nas derrotas. O que não impede, na avaliação do comandante, que o grupo reflita sobre os mais recentes desacertos. "Vamos analisar, discutir, repensar. Nosso foco é o G-4 (o bloco dos quatro melhores classificados). Não podemos nos desgarrar dos primeiros colocados", alerta.

Apesar do resultado negativo, o Santo André (43 pontos) segurou provisoriamente a terceira colocação, logo depois do vice-líder Vila Nova (44) e na frente do Avaí (42). Na opinião de Sérgio Soares, o líder Corinthians (51) não representa nenhuma referência.

"Eles (do Alvinegro) mostram uma campanha bem diferenciada. A nossa preocupação é outra. Estamos um pouco mais atentos ao Vila Nova (sexta-feira, enfrenta o América-RN como visitante), ao Avaí (recebe o Fortaleza) e ao Barueri (que sábado pega o Corinthians e, na terça, o Santo André no Brunão).

Time - O ala-esquerdo Arthur tomou o terceiro cartão amarelo e será um desfalque certo na próxima rodada. Jaílson, que já o havia substituído continua no setor. O zagueiro Marcel sofreu alguns ferimentos no rosto no momento em que um adversário o atingiu no gramado, mas, aparentemente, não preocupa o departamento médico.

Na quarta-feira, houve folga geral. O elenco se reapresenta nesta quinta-feira no estádio Bruno Daniel para seguir até Mauá e trabalhar em dois períodos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;