Esportes Titulo Fórmula 1
Ingleses fazem abaixo-assinado contra punição a Lewis Hamilton
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
11/09/2008 | 07:26
Compartilhar notícia


Torcedores ingleses fizeram um abaixo-assinado on-line contra a decisão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de punir o piloto Lewis Hamilton, da McLaren. Após o término do GP da Bélgica (no circuito de Spa-Francorchamps), no último domingo, os comissários da entidade entenderam ser correto acrescentar 25s ao piloto inglês pela manobra de ultrapassagem sobre o finlandês Kimi Haikkönen, da Ferrari. Assim, Hamilton, que havia vencido a prova, terminou em terceiro lugar - Felipe Massa herdou a primeira posição.

A manifestação pode ser acessada no site especializado www.petitiononline.com. "A decisão é errada e pedimos a vocês (FIA) que retomem a ordem de chegada. O regulamento prevê que Hamilton tinha de dar posição de volta a Kimi Raikkönen, o que ele fez. E, pela habilidade, recuperou a primeira colocação", diz parte do texto da petição, que, na quarta-feira,já contava com mais de 45 mil assinaturas de várias partes do mundo (inclusive do Brasil).

O abaixo-assinado surge após a escuderia inglesa apelar formalmente na FIA para recorrer da punição. "Depois de ter manifestado nossa intenção de apelar da decisão imposta pelos comissários de corrida da FIA no GP da Bélgica, confirmamos que o pedido formal foi apresentado", destacou a McLaren em um comunicado.

Em coletiva cedida à imprensa, Lewis Hamilton voltou a alegar que não fez nada de errado. "Se eu tivesse feito algo irregular, seria o primeiro a admitir. Como esportista, isso é muito importante para mim. Eu merecia dez pontos na Bélgica", disse o piloto.

Segundo uma porta-voz da FIA, a entidade espera lidar com o assunto ainda neste mês, antes do GP de Cingapura (no próximo dia 28), para que o campeonato não entre na reta final com o resultado da prova belga pendente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;