Esportes Titulo Brasileirão
Estilo solidário fortalece Santo André no G-4
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
08/09/2008 | 07:25
Compartilhar notícia


Depois da vitória de 1 a 0 sobre o Avaí, sábado à tarde, no estádio Bruno Daniel, Sérgio Soares voltou a destacar o estilo solidário do Santo André na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe local (43 pontos, em terceiro) poderia ocupar a vice-liderança, mas, ao derrotar o São Caetano, o Vila Nova-GO (44) subiu para o segundo lugar. O Avaí (42) é o quarto na tabela. À exceção do líder Corinthians (51), que dispara, a diferença é de apenas dois pontos entre os demais integrantes do G-4, o bloco dos melhores classificados.

"Ganhar do Avaí tem uma importância fundamental na briga contra um concorrente direto. Não vou negar isso. Só que tudo continua muito indefinido", alerta Sérgio Soares, que insiste na tecla dos pés-no-chão. "Não podemos nos descuidar na seqüência da temporada. Cada rodada é uma história", alerta o comandante, ao se referir à disputa bem acirrada tanto na luta pelo acesso quanto para evitar a queda.

Na opinião do técnico, o bom futebol do Santo André diante do Avaí serviu para reprisar o perfil combativo de quem soube recorrer aos expedientes certos ao atacar e defender.

"O adversário exigiu demais. Fomos obrigados a nos desdobrar para impedir que eles reagissem. Aconteceu do jeito que esperávamos. Mostramos solidariedade nos instantes em que precisávamos dar algo a mais para segurar a vantagem", avalia o técnico, que ainda não decidiu se Marcel (cumpriu suspensão automática) retorna contra o Marília, às 20h30 de amanhã, no Interior.

Haverá caravana de torcedores. Saída em frente do Brunão, amanhã, às 10h. A delegação embarca às 7h de hoje. Reservas: 7274-4372.

SUB-20 - O Santo André venceu o Bréscia, por 3 a 2, ontem, e ficou com o terceiro lugar do Torneo Città di Torino, disputado na Itália. Na decisão do título, o Santos, algoz do Ramalhão, venceu o River Plate, da Argentina, por 1 a 0 e ficou com o caneco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;