Esportes Titulo Copa Paulista
Apático, Ramalhão perde em Guarulhos
Anderson Fattori
Especial para o Diário
08/09/2008 | 07:30
Compartilhar notícia


O Santo André está em queda livre na Copa Paulista. Depois de um começo fulminante, a equipe sofre com desfalques e não mostra o mesmo futebol das primeiras rodadas. Neste domingo, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, o Ramalhão foi goleado pelo Flamengo, por 4 a 1. Foi a quarta partida consecutiva sem vitórias, o que fez a equipe cair da liderança para a terceira posição.

Bastaram 14 minutos para que o resultado fosse definido. Com problemas de posicionamento, o Santo André tornou-se presa fácil para o Flamengo que, com a vitória, alcançou a vice-liderança do grupo. O primeiro gol dos donos da casa foi aos 10, quando a zaga do Ramalhão saiu errado e entregou a bola no pé do atacante Paulinho, que não perdoou e, na frente do goleiro Rodrigo, tocou no canto.

Estava aberta a porteira. Nem deu tempo para o Santo André equilibrar o jogo e o Flamengo impôs mais dois duros golpes. Aos 12, Rinaldo, chutou forte, Rodrigo salvou, mas no rebote a bola foi levantada na área para Nelson marcar de cabeça. Mal recomeçou o jogo e saiu o terceiro gol: após cruzamento rasteiro da direita, novamente Nelson apareceu livre, na pequena área, para ampliar.

Quando o Santo André acordou já era tarde e a reação era pouco provável. Depois dos 20 minutos, a equipe melhorou, tinha a posse de bola e tentava diminuir. Mas o sistema defensivo se confundia com as constantes e rápidas movimentações dos atacantes do Flamengo. Assim, saiu o quarto gol. Aos 39, Rinaldo deu lindo passe, entre os zagueiros, para Paulinho driblar o goleiro e marcar.

O técnico Sandro Gaúcho tentou mudar o panorama no segundo tempo com duas alterações: Mika no lugar de Fred e Luís Carlos no de Antônio Flavio. O Santo André, de fato, melhorou e dominou o jogo. O Flamengo, satisfeito, se limitou a deixar o tempo passar.

Depois de insistir, o Ramalhão diminuiu. Aos 41, Humberto ajeitou de cabeça e Edmilson bateu de primeira, acertando um belo chute: 4 a 1. Mas já era tarde e não dava tempo para mais nada. Estava decretada a segunda derrota do Ramalhão na competição.

Da Guia lamenta estado do gramado e desatenção da defesa

A decepção pela derrota para o Flamengo era evidente no Santo André. Da Guia, jogador mais experiente do grupo, lamentou os vacilos consecutivos no começo da partida. "Não podíamos ter falhado tanto. Levar três gols da maneira como foi comprometeu nosso jogo. Fora de casa, ficou muito difícil de reagir", explicou.

Da Guia lamentou ainda a situação do gramado. "No começo não conseguimos perceber que não dava para sair jogando com o campo naquele estado. Tínhamos de fazer a ligação direta. Tentamos sair pelo meio e perdemos bolas bobas, que possibilitaram contra-ataques. O Flamengo estava mais acostumado e por isso sempre davam ‘chutões' para frente", disse.

Sobre a seqüência de quatro jogos sem vencer, Da Guia garante que a culpa é restritamente dos jogadores e alivia a barra do técnico Sandro Gaúcho, que ainda não venceu desde que assumiu a equipe. "Quem tem errado somos nós jogadores. O Sandro tem feito bem seu papel. As vitórias logo vão aparecer", definiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;