Economia Titulo Aumento
Metalúrgicos aprovam reajuste salarial

Em assembléia realizada neste sábado, categoria aceitou proposta cerca de 3% acima da inflação

Do Diário OnLine
06/09/2008 | 11:52
Compartilhar notícia


Em assembléia realizada na manhã deste sábado, os trabalhadores do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC aceitaram a proposta de reajuste salarial de 11,01% do Sinfavea (Sindicato Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), afastando o risco de greve, que havia sido planejada para a próxima segunda-feira.

O aumento representa um reajuste cerca de 3% acima da inflação, de 7,16%. Trata-se do maior aumento real concedido a uma categoria de trabalhadores neste ano, de acordo com a assessoria do sindicato. O acordo supera em 0,5% o reajuste obtido no ano passado.

Outras reivindicações atendidas, além do reajuste, são abono de R$ 1.450, a ser pago no dia 19 de setembro, e aumento do piso salarial da categoria em 12,6%, passando a partir de agora para R$ 1.250.

As negociações salariais continuam para fabricantes e trabalhadores do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores). Haverá, na próxima semana, uma rodada de negociações entre patrões e empregados, e não estão descartadas manifestações em busca de um reajuste semelhante ao concedido para os metalúrgicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;