Esportes Titulo Critica
Júlio César: 'Lula deveria virar argentino'
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
06/09/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


As declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pediu mais empenho ao time de Dunga e citou o argentino Messi como exemplo de jogador, teve uma repercussão bombástica na Granja Comary, em Teresópolis. Apesar do incômodo, alguns jogadores tentaram evitar críticas severas. Mas o goleiro Júlio César foi contundente e não economizou nas palavras. Ele pediu até a renúncia do presidente da República e a ida de Lula para o lado dos hermanos.

"Fiquei triste como cidadão brasileiro. Principalmente quando ele citou o Messi. Ele falou que ele (Messi) perde a bola, volta, ajuda e marca. E quando a seleção perde a bola, todo mundo fica de braços cruzados. Acho que ele precisa virar argentino, renunciar à Presidência. Talvez assim o Brasil melhore em alguma coisa", afirmou.

ÚLTIMOS AJUSTES
Na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a seleção encerrou ontem a preparação para a partida contra o Chile, amanhã, no estádio Nacional, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. O time fez um segundo treino coletivo, onde a equipe principal foi repetida. Dunga procurou trabalhar bastante a marcação sob pressão. Em um treino tático, pediu bastante aos atacantes Luis Fabiano, Ronaldinho Gaúcho e Robinho, e aos meias Diego, Josué e Gilberto Silva para marcarem de forma reforçada a saída de bola do time reserva. O objetivo era dificultar o toque dos defensores. Por várias vezes, a ordem surtiu efeito.

O técnico confirmou também que a equipe escalada nos treinamentos começará a partida contra os chilenos.

"Tivemos pouco tempo para treinar. Então é importante manter um padrão para encontrarmos o melhor posicionamento. A tendência é manter esse time, a não ser que algum jogador sinta alguma coisa", explicou.

Nesses coletivos, o treinador colocou o Brasil para jogar de forma ofensiva, com três atacantes e um meia. E aprovou o que viu em campo. "Temos diversas formas de atuar: um pouco mais fechado ou mais aberto. Precisamos apenas estar bem posicionados quando não estivermos com a bola. E acho que conseguimos isso com essas mudanças mais focadas." (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;