Esportes Titulo Alívio
Contusão de Cicinho não preocupa o Santo André
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
04/09/2008 | 07:17
Compartilhar notícia


Ao contrário do que inicialmente suspeitava o médico Rui de Oliveira, o lateral Cicinho não sofreu lesão muscular mais grave na coxa esquerda. Segundo ele, a ultrassonografia feita na terça-feira pela equipe de Everton César de Oliveira, da Clínica Lumen de São Bernardo, apontou apenas uma contratura considerada leve.

"O caso merece alguns cuidados especiais, mas não é nada que possa deixar o atleta muito tempo fora do time", avalia Rui, que prevê a ausência de Cicinho contra o Avaí, no sábado, às 16h, no estádio Bruno Daniel, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo ele, a reavaliação de ontem confirmou que o quadro clínico não preocupa. Assim, o médico admite liberá-lo para o confronto de terça-feira, às 20h30, diante do Marília, na casa do adversário. "Telefonei agora à tarde (ontem) ao Sérgio Soares para dar a boa notícia. Expliquei a ele que o Cicinho pode voltar mais depressa do que pensávamos", contou.

Paralelamente ao tratamento, Rui pretende receitar complexos vitamínicos para que Cicinho, de biotipo franzino, consiga fortalecer a musculatura, principalmente das pernas. "É fundamental que ele se desenvolva como um todo", sugere o médico, atento à gradual evolução física do ala-direito.

Além de Cicinho, o técnico Sérgio Soares terá outro desfalque para o duelo frente ao Avaí: Marcel, que recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada sobre o Bahia. É provável que a equipe seja definida no coletivo de hoje à tarde no Bruno Daniel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;