Esportes Titulo São Caetano
Azulão tenta quebrar série do Bragantino para subir na tabela

O São Caetano vai a Bragança Paulista preparado para uma guerra, no confronto desta terça-feira

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
16/09/2008 | 09:04
Compartilhar notícia


O São Caetano vai a Bragança Paulista preparado para uma guerra. É assim que o time encara o confronto desta terça-feira diante do Bragantino, às 19h30, no estádio Marcelo Stéfani, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A briga dos dois clubes pelo acesso é direta.

O Bragantino leva ligeira vantagem. Ocupa a sexta posição na tabela, com 39 pontos, e vem de quatro vitórias seguidas, a última diante do CRB fora de casa.

Já o Azulão, que antes da vitória sobre o Brasiliense, no sábado, amargou um jejum de cinco jogos, precisa dos três pontos para se manter vivo na disputa por um lugar no G-4, grupo dos quatro que garantem a volta à Série A. O time soma 32 pontos e está na 11ª posição.

"É um jogo de seis pontos porque se a gente vence sobe na tabela e impede que eles pontuem", resumiu o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão.

Apesar da boa fase do adversário, o treinador garante que o São Caetano não jogará na retranca. "Estou indo para vencer. Quem quer subir não pode pensar na fase do adversário. Pela nossa pontuação, temos de vencer."

O zagueiro Marco Aurélio está suspenso e não joga. O time terá o reforço de Glaydson e Éverton Ribeiro, que cumpriram suspensão contra o Brasiliense.

O Bragantino deve manter a formação dos últimos jogos. O meia Sérgio Manoel e o zagueiro Da Silva ainda se recuperam se contusão.

Disputa entre zagueiros deixa Vadão em dúvida

O zagueiro Vinícius pode estrear nesta terça-feira com a camisa do São Caetano em Bragança Paulista. Ele e Mauro são candidatos à vaga de Marco Aurélio, que está suspenso. "Só vou definir quem joga antes da partida", disse o técnico Vadão.

Vinícius estava no Figueirense e assinou contrato com o Azulão até agosto de 2009. Mauro, por sua vez, voltou de empréstimo para a Ferroviária após o encerramento do Campeonato Paulista da Série A-2 e pode fazer a primeira partida na Série B do Brasileiro.

Um dos dois vai atuar ao lado de Leonardo, para quem a defesa não deverá ter problemas de entrosamento em razão da ausência de Marco Aurélio. "No dia-a-dia a gente vai conhecendo a característica de cada jogador. O Vinícius e o Mauro também têm qualidades e ambos só estão esperando a oportunidade de mostrar isso. A chance é agora."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;