Economia Titulo Exploração
Criada comissão para mapear exploração de petróleo
10/09/2008 | 07:20
Compartilhar notícia


O governo do Estado de São Paulo instituiu ontem, em decreto no Diário Oficial, a Comissão Especial de Petróleo e Gás Natural com objetivo de mapear e diagnosticar os impactos da exploração de óleo e gás na Bacia de Santos, na costa paulista. O trabalho irá avaliar os impactos no âmbito social, ambiental, econômico e fiscal gerado pelo desenvolvimento da indústria petrolífera no Estado.

A comissão será coordenada pelo governador paulista José Serra, sendo que o vice-governador, Alberto Goldman será o coordenador executivo. O grupo terá 150 dias para apresentar o resultado final dos trabalhos.

"A idéia é que a gente possa desenvolver em São Paulo toda a indústria que vai atender a demanda da exploração de petróleo e gás e toda a demanda da indústria que virá da transformação do óleo e dos seus subprodutos", disse Goldman.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;