Economia Titulo IRPF
Receita Federal libera consulta e saque do 7 º lote residual

Os recursos também já estão disponíveis para saque na rede bancária a partir desta terça-feira

Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
26/08/2008 | 07:18
Compartilhar notícia


A consulta ao 7º lote residual do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2007, ano base 2006, já pode ser realizada no site da Receita Federal.

Os recursos também já estão disponíveis para saque na rede bancária a partir de hoje. O valor a ser resgatado pelos contribuintes terá correção monetária de 14,69%, calculada pela variação da taxa de juros.

Segundo dados da Receita, serão liberadas 61,9 mil declarações neste lote residual. Deste total, 14.166 mil terão imposto a receber, no valor de R$ 27,709 milhões; enquanto outras 31,7 mil declarações terão imposto a pagar, o que irá acumular R$ 107,7 milhões; e 16.104 não terão imposto a pagar ou a restituir.

Resgate programado - A próxima restituição a ser liberada pelo Fisco está marcada para o dia 15 de setembro.

Nessa data, a Receita deve liberar o quarto lote do Imposto de Renda de 2008. A taxa de correção ainda não foi definida. No resgate anterior, os juros ficaram em 3,91%.

Cronograma - Até o final do ano mais três lotes do Imposto de Renda serão liberados para saque, as datas são 15 de outubro, 17 de novembro e 15 de dezembro. Por enquanto nenhum dos lotes tem taxa de correção definida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;