Setecidades Titulo Barulho
Obra de autarquia incomoda moradores de São Bernardo
André Vieira
Especial para o Diário
26/08/2008 | 07:18
Compartilhar notícia


Moradores do bairro Nova Petrópolis, em São Bernardo, estão incomodados com o barulho da construção do Centro Hospitalar do Imasf (Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Funcionalismo), autarquia municipal.

Ontem, mesmo depois das 20h - horário-limite para a utilização de máquinas e equipamentos, de acordo com a legislação municipal -, a construção seguia a todo vapor. "Está insuportável, é uma falta de respeito total. Não existe sábado, nem domingo que pare a obra", reclamou uma moradora do bairro, que pediu para não ser identificada.

Os condomínios vizinhos estão organizando abaixos-assinados para reclamar a Prefeitura os abusos cometidos pelos responsáveis pela construção da unidade de Saúde. O terreno que envolve o empreendimento dá saída para as avenidas Imperador Pedro II e Princesa Isabel. A região é predominantemente residencial.

Segundo o Imasf por exigir trabalhos de concretagem, essa é a fase mais barulhenta de todo processo de construção e deve perdurar até dezembro.

Para minimizar o ruído das obras, que começaram em maio de 2006, abafadores serão instalados. O Instituto se compromete ainda a realizar os trabalhos mais pesados durante a tarde, sempre de segunda à sexta-feira. Deixando para os finais de semana apenas os procedimentos manuais. (Supervisão de Daniel Trielli)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;