Esportes Titulo Palmeiras
Verdão aposta em mudança tática para pegar o 'Furacão'
Das Agências
31/08/2008 | 07:31
Compartilhar notícia


O Palmeiras encara hoje o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Com a consciência de que o adversário sempre é um osso duro de roer dentro de seus domínios, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai para campo com esquema tático defensivo, montado com três zagueiros.

No coletivo realizado na tarde de sexta-feira, na Academia de Futebol, Luxemburgo abandonou o tradicional 4-4-2 e enfatizou o trabalho no 3-5-2.

O zagueiro Gustavo ganhou uma vaga no time titular, ao lado de Jeci e Gladstone. Elder Granja, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, também retorna para a lateral direita. Já no setor esquerdo, com a suspensão de Leandro pelo terceiro cartão amarelo, entra Jefferson.

No meio-campo, Luxemburgo confirmou o retorno de Jumar, após cumprir suspensão automática, na vaga de Martinez. Evandro perdeu a vaga para o zagueiro Gustavo e ficará no banco de reservas.

Nunca ganhou - Em seis jogos disputados contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, desde 2000, o Palmeiras sofreu quatro derrotas e conseguiu dois empates. E marcou apenas um gol, com o zagueiro Dininho, no revés por 2 a 1 do ano passado. "Jogar na Arena é sempre muito difícil, complicado, a torcida faz muita pressão", avisou o técnico Vanderlei Luxemburgo. "Mas tabu é para ser quebrado".

Furacão - O técnico Mário Sérgio poderá contar com alguns jogadores que vinham se recuperando de contusões. Entre eles estão o goleiro Galatto - apesar da boa presença de Vinícius, que defendeu dois pênaltis no jogo contra o São Paulo - e o zagueiro Danilo.

Os meias Ferreira e Julio dos Santos retornam, depois de terem sido poupados no Morumbi. "O grupo tem de estar bem fechado, bem unido, criar coragem e botar a cara para bater, porque precisa reverter esse quadro desconfortável da 16ª colocação na tabela (23 pontos)", cobrou o goleiro Galatto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;