Esportes Titulo Azulão
S.Caetano mede forças com o lanterna

Azulão recebe o CRB hoje disposto a manter a invencibilidade de seis jogos na Série B do Brasileiro

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
26/08/2008 | 07:20
Compartilhar notícia


O São Caetano recebe o CRB hoje, às 19h30, disposto a manter a invencibilidade de seis jogos (três vitórias e três empates) na Série B do Brasileiro. A última derrota do Azulão foi para o Ceará, em Fortaleza, no dia 25 do mês passado. O time do Grande ABC está em décimo lugar, com 28 pontos.

O técnico Guilherme Macuglia espera tirar proveito do mau momento do lanterna da competição - 20º lugar com 12 pontos -, que vem de derrota em casa para o Corinthians (2 a 1). No entanto, pede cautela. "Eles têm feito bons jogos e, em algumas partidas, perderam no detalhe. Temos de ficar atentos e errar menos para sairmos de campo com os três pontos."

O Azulão não contará com três jogadores para o confronto com os alagoanos. Tobi, Daniel e Caiuby estão suspensos.

O treinador afirma ter dúvidas sobre quem serão os substitutos e não revelou a escalação. Garantiu, porém, que a base da equipe será a mesma que atuou nos últimos jogos. "Essa situação (dúvida) ocorre porque os que entraram no decorrer dos jogos corresponderam ao esperado."

Caso atue com três zagueiros, o treinador terá Mauro e Lino como opções para o lugar de Tobi. Os outros dois são Leonardo e Marco Aurélio. Galiardo e Athos concorrem à vaga do volante Daniel.

No ataque, o São Caetano tem três candidatos ao posto de Caiuby, artilheiro do time com seis gols: Luan, Vandinho e Tatu. Os dois primeiros com mais chances.

O histórico do confronto aponta para o equilíbrio entre as equipes. Em três partidas, todas pela Série B, uma vitória para cada lado e um empate (1 a 1), este ano, em Maceió, na primeira fase da competição. Em 2007, o Azulão goleou no Anacleto Campanella (4 a 0) e perdeu no Rei Pelé por 1 a 0.

Time não terá o ‘casal 20' no ataque

Irreverente, o atacante Tuta lamentou não contar com Caiuby (suspenso), com quem forma a dupla de ataque do Azulão, no jogo de hoje. "Formamos o casal 20 (referência a personagens de seriado de TV dos anos 1980), como o Washington e o Assis (ex-jogadores do Fluminense). Nesses jogos conseguimos o entrosamento, mas sei que quem entrar também dará conta", disse.

Tuta é o vice-artilheiro do Azulão na Série B, com cinco gols, um a menos que Caiuby. Coincidentemente, os dois assumiram a titularidade no momento em que o time começou a reagir após seis jogos sem vitória.

Caiuby começou como titular na vitória diante do Paraná (3 a 1), após a última derrota do Azulão, para o Ceará (1 a 0), em Fortaleza, e não saiu mais do time. Na partida contra os paranaenses fez dois gols.

Tuta deixou o banco de reservas diante do Fortaleza, na vitória por 3 a 1. Foi o primeiro jogo da dupla no comando do ataque. Naquela partida, cada um fez um gol. O meia Gerson fez o outro.

Na avaliação de Tuta, a parceria com Caiuby deu certo porque ambos têm características parecidas, saem para buscar o jogo, e aparecem para finalizar. "A diferença é que ele corre mais, porque é mais jovem. A gente procura se ajudar dentro de campo", brinca.

Os gols do São Caetano estão bem distribuídos entre os demais jogadores. Os atacantes Vandinho e Finazzi, por exemplo, têm quatro e três, respectivamente.

Para o vice-artilheiro do Azulão, tal distribuição é boa para ele, que continua a fazer gols, e para a equipe. "É bom porque dificulta para os times nos marcarem", disse Tuta.

O atacante não espera vida fácil só porque vai enfrentar o lanterna da competição. "É mais fácil jogar contra quem está na ponta da tabela. Na situação deles (CRB), os times se fecham para jogar no contra-ataque e endurecem a marcação. Será um jogo difícil. É preciso ficar atento, porque às vezes se tropeça nas pequenas pedras", profetizou.

Tuta diz não ter planos de brigar pela artilharia da competição com Túlio Maravilha. "No momento, penso em ajudar o time a conquistar pontos para ficar entre os quatro primeiros."

Técnico do CRB pode promover trocas nas laterais

No CRB, o técnico Jean Carlos não tem ninguém suspenso, mas fará duas mudanças por opção técnica na equipe que perdeu para o Corinthians no último sábado. Saem os laterais Alex Santos (direito) e Jorge Luiz (esquerdo) e entram Marcos e Anderson Paim.

Outra novidade na equipe alagoana poderá ser a entrada do meia Juninho Cearense, contratado do Fortaleza.

O jogador teve a documentação regularizada na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e ficará como opção no banco de reservas. Com apenas 12 pontos em 20 jogos, a situação do CRB é delicada. Só uma virada espetacular nas partidas restantes salva o time da queda para a Série C. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;