Esportes Titulo Timão
Corinthians testa desempenho do ABC hoje no Pacaembu

Timão mostra preocupação com o adversário, que já venceu quatro confrontos fora de casa no campeonato

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
30/08/2008 | 07:24
Compartilhar notícia


O desempenho do ABC fora de casa deixa o Corinthians, líder da Série B e que vem de três vitórias seguidas, em estado de alerta. As equipes se enfrentam hoje, às 16h, no estádio do Pacaembu.

Embora ocupe a 12ª colocação, o time de Natal é um visitante incômodo: tem o quinto melhor aproveitamento fora de casa, com quatro vitórias em dez jogos. Há pouco mais de um mês, veio a São Caetano e goleou o Azulão (4 a 0). O Timão lidera a estatística, com cinco vitórias em 11 partidas fora de São Paulo.

"Vamos encontrar um adversário muito difícil, principalmente pelos bons jogos que o ABC tem feito fora de casa", alertou ontem o técnico Mano Menezes.

Além de ser o quinto melhor visitante, o ABC é o quarto entre os que mais fizeram gols fora de casa, 16 no total, atrás de Corinthians, Santo André e Avaí. "Não é porque o ABC está em posição intermediária na tabela que não merece respeito. Precisamos ter muita atenção", disse o zagueiro Chicão, que volta ao time após ficar sete partidas se recuperando de entorse no tornozelo direito. Na primeira fase, o Timão venceu no Frasqueirão por 1 a 0, gol de Douglas.

O ABC não vence há dois jogos e não terá o lateral-direito Bosco, lesionado. O zagueiro Márcio Santos volta de suspensão e entra no lugar de Valnei. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;