Esportes Titulo S.Bernardo
Tigre inicia busca por returno vitorioso

São Bernardo enfrenta o Nacional, às 15h, para esquecer desempenho na 1ª fase da Copa Paulista de Futebol

Derek Bittencourt
Especial para o Diário
30/08/2008 | 07:22
Compartilhar notícia


Começa hoje para o São Bernardo o segundo turno da Copa Paulista de Futebol, às 15h, contra o Nacional, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Após uma primeira fase com muita irregularidade e apenas cinco pontos assegurados em 21 disputados, a meta agora é iniciar a reação e a busca pela classificação à próxima fase da competição.

"Temos de fazer um segundo turno totalmente diferente do primeiro", destacou o zagueiro Biro. "Temos de ser impecáveis para conseguir alcançar o nosso objetivo, que é avançar na competição", completou o técnico Lelo.

Segundo o meia Elson, para chegar onde o técnico quer alguns diferenciais deverão prevalecer na recuperação do Tigre. "Vamos ter uma determinação a mais para conseguir os resultados. Teremos uma postura diferente dentro de campo e o grupo está muito unido, forte e focado, o que é muito importante", destacou.

Na partida de hoje, segundo o meia Juninho, o time do Grande ABC tem de usar a cabeça. "Apesar da nossa situação, temos de impor nosso futebol com tranqüilidade para conseguir o resultado."

Enquanto o São Bernardo ocupa a sétima posição com cinco pontos, o Nacional está em oitavo - e último - com apenas dois. Este fato dá um tempero a mais para o confronto, que pode definir o futuro de uma das equipes.

"Eles não têm nada a perder e vão buscar os três pontos em casa. Cabe a nós manter uma postura fechada, encontrar espaços para armar os contra-ataques e sair com uma vitória", destacou Biro.

No primeiro turno, quando se encontraram, um empate em 1 a 1 foi o resultado do jogo disputado no Grande ABC. Agora, a expectativa é outra. "É um outro jogo. As equipes não estão bem e a vitória é importante para ambas. Agora é vencer, porque senão pode dar adeus", concluiu o treinador.

Lelo terá hoje o desfalque do zagueiro George, suspenso. O volante Zé Forte será opção no banco de reservas, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo.

Lelo faz as contas para alcançar a segunda fase da Copa PF

Uma vitória, dois empates, uma derrota e cinco pontos conquistados. Esta é a campanha do São Bernardo na Copa PF (Paulista de Futebol). Para chegar à segunda fase, porém, os jogadores terão de correr muito para alcançar o número de pontos que o técnico Lelo traçou como meta.

"Penso que se fizermos 17 pontos neste segundo turno (dos 21 que disputarão), somados com os cinco que temos, chegamos aos 22 e conseguimos passar", destacou Lelo. "Este número, no entanto, pode aumentar ou diminuir dependendo do número de empates no grupo."

A tarefa fica ainda mais complicada porque dos sete jogos que o Tigre terá pela frente, apenas três serão em casa (contra São José, Santo André e Juventus).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;