Esportes Titulo Ramalhão
Sto.André faz amistoso de luxo na estréia em gramado europeu
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
30/08/2008 | 07:21
Compartilhar notícia


O Esporte Clube Santo André entra em campo hoje para disputar um dos jogos mais importantes desde a fundação, em 1967, na época como Santo André Futebol Clube. Embora o confronto não valha título ou muito menos medalha, marcará a estréia do clube do Grande ABC nos gramados da Europa, mais precisamente da Itália.

Às 14h de Brasília - 19h em Turim -, a equipe sub-20, comandada pelo técnico Baroninho, irá realizar amistoso contra o Lottogioveno, considerado um dos juniores mais fortes da região do Piemonte, ao Norte de Itália e que tem como capital Turim. A partida será no Centro Esportivo Palatucci.

Para o Ramalhão, o duelo servirá de aquecimento para a estréia na segunda edição do Torneo Città di Torino, na terça-feira - dia 2 de setembro - contra o Benfica, no estádio Cenisia. Além do clube português, o Ramalhão terá pela frente na fase de classificação o Évora, na quarta-feira, e o Gênova, na quinta. Os jogos são válidos pelo Grupo A.

A Chave B será composta por Juventus, Santos, Chievo Verona e Udinese; a C terá Brescia, Sevilha, Torino e Reggina; e a D, River Plate, Milan, Atalanta e América, do México.

Pelo regulamento, as equipes jogarão entre si nos grupos e o primeiro colocado de cada um terá vaga assegurada na fase semifinal. A decisão do torneio está marcada para domingo, dia 7.

Ontem, os jogadores do Santo André fizeram trabalho físico com bola no Parque Central de Turim para se adaptar ao fuso horário de cinco horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;