Esportes Titulo Verdão
Palmeiras aposta em retrospecto para ficar no G-4
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
07/08/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


O Palmeiras quer manter o bom retrospecto no Palestra Itália hoje, às 20h30, e vencer o Vitória para manter-se no G-4, grupo dos quatro primeiros colocados do Brasileiro que garantem vaga na Libertadores de 2009. A meta é encostar no líder Grêmio para depois ocupar a ponta no segundo turno.

A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo - que soma 31 pontos, dois a mais que o adversário - tem desempenho impecável em seu estádio: são sete vitórias e um empate em oito jogos, a melhor campanha em casa de toda a competição.

A equipe conta com a alegria de Valdivia, convocado para defender a seleção chilena no amistoso contra a Turquia, no próximo dia 20, em Istambul, para fazer uma boa apresentação e conquistar os três pontos.

"Quando o Valdivia joga com alegria, o time é outro dentro de campo. Ele deixou de lado os problemas pessoais e mostrou que é um craque, que decide a favor do Palmeiras. Foi assim na vitória por 2 a 1 diante do Ipatinga, fora de casa, quando fez os dois gols", disse o lateral-direito Elder Granja.

Mesmo com o retorno de vários titulares, entre eles Léo Lima e Pierre, Luxemburgo mexeu pouco no time. Manteve Jéci e Gladstone na zaga e Sandro Silva e Jumar como volantes. A principal novidade foi a presença de Evandro no meio-campo, ao lado de Diego Souza na armação. Valdivia deve atuar mais próximo a Alex Mineiro.

Já o técnico do Vitória, Vágner Mancini, conta com o retorno do volante Vanderson e dos atacantes Dinei, Ramon Menezes e Willians. Os zagueiros Leonardo Silva e Anderson Martins ficarão fora da partida. Leonardo não enfrenta seu clube de origem por questões contratuais. Anderson cumpre suspensão. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;