Esportes Titulo Timão
Corinthians vai a Florianópolis e tenta manter a liderança

Em campo, além da estréia oficial do Timão na Ressacada, também está em jogo a liderança da Série B

Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
12/08/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


Corinthians e Avaí se enfrentam nesta terça-feira à noite (20h30), em Florianópolis, em partida válida pela 18ª rodada Série B do Brasileiro. Em campo, além da estréia oficial do Timão na Ressacada (que desde sua inauguração, em 1983, nunca recebeu um jogo do alvinegro) também está em jogo a liderança do campeonato, já que a equipe catarinense, com 33 pontos, está há apenas dois do líder Corinthians.

Mesmo estreante, o time corintiano terá como missão quebrar a invencibilidade caseira do adversário. Jogando em seu estádio nesta Série B, o Avaí coleciona cinco vitórias e outros três empates.

Mas os paulistas, no entanto, terão três desfalques para o duelo da noite. O goleiro Felipe e o volante Fabinho estão suspensos, após receberem o cartão vermelho e o terceiro amarelo, respectivamente, na derrota para o Vila Nova, no sábado. Já Wellington Saci, usado com freqüência pelo técnico Mano Menezes como opção para o segundo tempo, sofreu uma lesão na coxa e também não viajou para Florianópolis.

Com essa baixas, a equipe titular deverá ter Júlio Cesar no gol e Nilton, recuperado de uma cirurgia no nariz, como volante. Além disso, o zagueiro Fábio Ferreira segue no time, já que Chicão continua em tratamento de uma entorse no tornozelo.

Morais e Herrera - Depois de negar em uma nota oficial no site do clube, o presidente Andres Sanches confirmou segunda-feira que fez uma proposta oficial pelo meia do Vasco. O valor do empréstimo por um ano não foi divulgado.

Em contrapartida, quem poderá deixar o Timão em breve é o atacante Herrera. Segundo Sanchez, o Gimnasia, da Argentina, detentor de 50% dos direitos federativos do goleador (os outros 50% pertencem a um empresário), está intransigente quanto ao valor pedido para negociar Herrera, o que impossibilitaria qualquer chance de o negócio ser fechado.

O presidente alvinegro revelou que os argentinos querem R$ 4,8 milhões para liberar Herrera, valor considerado muito alto pelo clube. (Com Agências)

Zagueiro é o único desfalque do Avaí contra o Corinthians

Embalado com três vitórias consecutivas e confiante na possibilidade de conquistar um resultado positivo em casa e tirar a liderança corintiana pela primeira vez desde o começo da atual temporada da Série B, o técnico Silas, do Avaí, terá apenas um desfalque para a partida desta terça-feira.

O zagueiro Ozéia cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Bragantino, na última rodada. Seu substituto deve ser Cássio, mas Fabrício também está na disputa franca pela vaga.

Por outro lado, o treinador contará com a volta do volante Marcus Winícius, que cumpriu a automática no último jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;