Cultura & Lazer Titulo Pedro Burmester
Pianista se apresenta na Capital
Vinícius Castelli
do Diário do Grande ABC
21/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Sala São Paulo recebe hoje a visita do pianista português Pedro Burmester. Parte das comemorações do Ano de Portugal no Brasil, o concerto, com portas abertas ao público, tem início às 21h30. Os ingressos estarão disponíveis duas horas antes do evento. O recital contará ainda com a participação especial do pianista brasileiro Pablo Rossi.

Serão apresentadas ao público peças assinadas por Johann Sebastian Bach, Franz Schubert e Frédéric Chopin, que terá a obra Andante Spianato e Grande Polonaise Brilhante em Mi Bemol maior op.22 apresentada.

Bachianas Brasileiras nº4, de Heitor Villa-Lobos, também não fica de fora. Compositores como Darius Milhaud, Aaron Copland e Bernardo Sassetti também estão no repertório.

Grata surpresa é a obra Suíte Scaramouche, de Darius Milhaud. A composição será executada a quatro mãos, em dois pianos, por Burmester e Rossi.

O pianista começou os estudos aos 10 anos e já se apresentou em vários países. Entre seus discos está uma parceria com a Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Pedro Burmester - Música. Hoje, às 20h30. Na Sala São Paulo - Praça Júlio Prestes, 16. São Paulo. Tel.: 3223-3966. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;