Esportes Titulo Copa Paulista de Futebol
Ramalhão x Tigre: pela primeira vez
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
06/08/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Pela primeira vez na história dos dois clubes, Santo André e São Bernardo se enfrentam em um campeonato profissional. Anteriormente, as equipes já se encontraram em amistosos ou partidas de categorias de base, mas hoje, às 15h, entrarão no estádio Bruno Daniel para dar início a um novo clássico regional, válido pela Copa Paulista de Futebol.

"É sempre bom jogar um clássico e para nós, que precisamos vencer, nada melhor que os três pontos para dar moral", disse o zagueiro Biro, do Tigre.

O técnico Aílton Silva, do Ramalhão, não vê o jogo como um clássico. "O grupo não encara a partida com rivalidade, só por os times serem cidades próximas. Mas, de qualquer forma, será um jogo difícil."

As equipes estão em situações opostas na tabela do Grupo 4, enquanto o Santo André quer manter a liderança, o São Bernardo busca a primeira vitória. Ambos, porém, têm desfalques. O Ramalhão não contará com o zagueiro Luiz Henrique (que foi para a Turquia) e o volante Willians (que jogará sexta-feira pelo time principal) e o lateral Betão (suspenso). Já o Tigre não terá o zagueiro George, suspenso.

INFORMANTE - O Santo André tem uma carta na manga para o duelo: o meia Léo. O jogador esteve emprestado ao adversário até junho e conhece bem o elenco. "Pretendo conversar com ele para pegar algumas orientações", admite Aílton Silva. "Joguei quase um ano lá, dá para passar algumas informações. Mas será um jogo especial", completa Léo.

"Ele nos conhece bem, mas é em campo que as coisas se resolvem", retrucou Lelo. "Vamos marcá-lo forte, porque é um bom jogador", disse Biro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;