Esportes Titulo Tricolor
São Paulo quer vencer o Flu para buscar a liderança

O primeiro objetivo foi alcançado: o São Paulo chegou entre os quatro primeiros colocados do Brasileiro

06/08/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


O primeiro objetivo foi alcançado: o São Paulo chegou entre os quatro primeiros colocados do Brasileiro com a vitória de domingo, sobre o Vasco. Agora o time quer caminhar para a liderança e a experiência de dois títulos brasileiros no currículo faz com que o técnico Muricy Ramalho saiba muito bem o que é preciso para chegar ao topo: vencer fora de casa. O primeiro desafio é hoje, às 21h45, contra o Fluminense, no Maracanã.

Neste ano, o São Paulo já venceu fora de casa rivais diretos pelas primeiras posições, Flamengo e Vitória, mas empatou com Atlético-PR, Santos, Cruzeiro e Figueirense, e perdeu para Náutico e Inter-RS. "Vencer fora de casa é fundamental para ganhar esse campeonato. Arriscamos muito quando jogamos fora do Morumbi", afirmou Muricy. "Basta ver o número de oportunidades que criamos contra o Figueirense (no empate por 1 a 1), em Florianópolis. Às vezes, você perde, mas precisa atacar sempre fora de casa."

O atacante Éder Luís acompanha o pensamento do técnico. "Respeitamos o Fluminense, mas precisamos da vitória mesmo jogando fora. A nossa postura será a mesma de quando atuamos no Morumbi. O tamanho do gramado do Maracanã favorece porque eles vão sair para o jogo e teremos bastante espaço para atuar."

Além disso, vencer o Flu é considerado fundamental pelo Tricolor para não se distanciar do líder Grêmio, que recebe o lanterna Ipatinga no Olímpico. "Temos que sempre mirar o líder. Agora, o alvo é o Grêmio", disse Muricy, que quer estar o mais próximo possível do líder até o encontro, logo na primeira rodada do segundo turno do Brasileiro.

Para o jogo de hoje, o técnico terá as voltas do volante Zé Luis e o meia Hugo à equipe titular, depois de cumprir suspensão automática. Dagoberto, suspenso, não joga, enquanto Jean deve ser o outro escolhido para deixar o time.

FLUMINENSE - No 19º lugar e figurante da zona de rebaixamento por quase todo o campeonato, o time carioca quer acabar com a má fase. Não contará, porém, com o atacante Dodô, que pediu para não ser relacionado. Quem assume a vaga é Somália. Tartá volta de suspensão e também reforça a equipe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;