Esportes Titulo Olimpíadas
Atletas iraquianos chegam para os Jogos de Pequim
Das Agências
05/08/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


Os atletas iraquianos Dana Abdul-Razzaq (velocista), Haider Nawzad (arremesso de disco) e os remadores Hamza Hussein e Haidar Nasir chegam ao aeroporto da capital chinesa na manhã de ontem.

A participação do país nos Jogos Olímpicos chegou a ser vetada pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) devido à interferência do governo no comitê olímpico local.

Após uma reunião na semana passada, porém, o governo garantiu assegurar a independência da entidade esportiva e a punição teve de ser suspensa.

Dana Abdul-Razzaq foi a atleta que mais atraiu a atenção da imprensa. Sorridente, ela agitava uma bandeira de seu país e vestia uma curiosa camisa com a inscrição América, como os Estados Unidos são conhecidos em boa parte do mundo.

A delegação iraquiana foi recebida pelo embaixador do país na China, Mohammad Ismail Sabir, que resumiu o sentimento do povo iraquiano: "É muito importante para nós estarmos neste evento".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;