Esportes Titulo Fácil
Vôlei: seleção passa pela Sérvia
Do Diário OnLine
13/08/2008 | 04:42
Compartilhar notícia


Sem problemas, a seleção brasileira de vôlei feminino venceu a Sérvia por 3 a 0, com parciais de 25/15, 25/13 e 25/23, pela terceira rodada da primeira fase do Grupo B do torneio feminino de vôlei dos Jogos Olímpicos de Pequim. Com o resultasdo, a equipe garantiu classificação para as quartas-de-final.

Esta foi a terceira vitória consecutiva das brasileiras, que continuam firmes em sua caminhada para a conquista de uma inédita medalha de ouro. A maior pontuadora da partida foi Sheilla Castro, com 15 pontos.

O jogo, disputado no Ginásio Capital, foi definido em uma hora e 15 minutos. Depois de um folgado 3 a 0 sobre a Rússia, as meninas de José Roberto Guimarães são as líderes incontestáveis do Grupo B, com seis pontos em três jogos. A próxima partida será contra a frágil seleção do Cazaquistão.

A equipe brasileira demonstrou que está plenamente concentrada na busca do ouro, com um aproveitamento de 100% nesta primeira fase, sem perder um único set. O time exibiu um jogo contundente, que não deu chances para uma reação das adversárias. Nos dois primeiros compromissos, se impôs à Argélia e Rússia, ambas por 3-0.

Em pouco mais de uma hora, as brasileiras despacharam a poderosa seleção sérvia. Em apenas 41 minutos venciam por 2 a 0, com um grande trabalho de rede da meio de rede Walewska e com as pontas Mari, Sheila e Paula Pequeno surpreendendo as sérvias com uma asfixiante ofensiva.

O primeiro set começou com a Sérvia ameaçando brigar, mas com o correr dos minutos as brasileiras fecharam as portas e conseguiram abrir uma vantagem de cinco pontos, graças a Paula Pequeno e Sheila.

As sérvias tentaram reagir com ataques de Jovana Brakocevic e Jelena Nikolic, mas o Brasil continuou firme na defesa e com eficiência no ataque para fechar o set em 25-15.

O segundo set voltou a mostrar uma equipe brasileira muito concentrada e sem deixar as adversárias jogarem, com excelentes bloqueios e ataques precisos de Walewska, Mari e Sheila. Aturdidas, as vice-campeãs européias erravam muito.

Chegou então o ponto decisivo com um míssil de Mari, que deu ao Brasil um fácil 25/13 e o 2 a 0. Já no terceiro set, a Sérvia se apresentou mais coordenada para tentar equilibrar o jogo, mas do outro lado as brasileiras estavam infernais e não perdovam na rede, abrindo assim uma vantagem de quatro pontos, que chegou a cair para um ponto, graças ao bom trabalho de Nikolic e Brakocevic.

No entanto, a vontade sérvia não conseguiu superar a muralha brasileira e as garotas de José Roberto, que, pela primeira vez no torneio cederam 20 pontos, acabaram se impondo com um ataque da gigante Walewska (25/23).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;