Esportes Titulo Sport
Emprego de Cuca volta a ser testado neste domingo contra o Sport
20/07/2008 | 07:36
Compartilhar notícia


A sobrevida de Cuca entra em campo neste domingo contra o Sport, às 16h, na Vila Belmiro. Mesmo um novo empate tornará difícil a missão da diretoria segurar o treinador, que foi convencido pelo presidente do clube, Marcelo Teixeira, a desistir do pedido de demissão após a derrota por 3 a 0 contra o Figueirense, na quarta-feira, em Florianópolis.

Para agravar o momento santista, Cuca perdeu mais um titular, o volante Rodrigo Souto, suspenso por dois anos pela Fifa, em razão do resultado positivo no exame antidoping no jogo contra o San José, na Bolívia, pela Libertadores.

O primeiro desfalque foi o goleiro Fábio Costa, que sofreu estiramento muscular no começo da semana, e só volta a jogar em 15 dias. Os atacantes Cuevas e Kléber Pereira são as apostas do treinador para melhorar o ataque santista. Apodi pode perder a vaga para Fabiano.

Cuca também decidiu escalar o maior número de jogadores experientes para suportar a possível pressão se o gol demorar a sair e manteve o esquema com três zagueiros. Ele também agradeceu à torcida por estar sendo poupado apesar da crise. "Meu sentimento é de quem deve e sabe que vai pagar. E sem aquela de quem devo não nego, pago quando puder. Quero começar a pagar essa dívida com o torcedor contra o Sport."

Cuca usa como exemplos as reações de Goiás e Flamengo, respectivamente em 2003 e no ano passado no Brasileiro, acreditando que seu drama é passageiro.

Time de Nelsinho quer pontos perdidos contra o Grêmio

O Sport, que vive melhor momento que o Peixe e está na fase intermediária na tabela, mas não poderá contar com o capitão Durval. Antes de embarcar para São Paulo, na sexta-feira, o zagueiro se sentiu mal e não viajou. César deve ser o substituto.

O atacante Leandro Machado, que não está bem fisicamente e chegou a anunciar sua saída do time depois do último jogo, demonstrou frustração por não conseguir jogar plenamente. Por isso, será substituído por Roger, que fará dupla com Carlinhos Bala no ataque.

No último treino, o técnico Nelsinho Baptista destacou que o time, que deverá jogar no esquema 3-5-2, enfrentará o Santos com a meta de recuperar os pontos perdidos em casa no empate com o Grêmio, na Ilha do Retiro.

Para Nelsinho, os jogadores não podem relaxar contra o Santos. "Será uma partida muito difícil. Temos de manter a atenção."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;