Esportes Titulo Série B
Postura agressiva anima o Ramalhão

Dirigente e técnico do clube destacam a 'nova cara' da equipe andreense na Série B do Brasileirão

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
20/07/2008 | 07:29
Compartilhar notícia


O empate contra o Vila Nova (2 a 2, na sexta-feira à noite, no Serra Dourada, em Goiânia) "serviu para mostrar a verdadeira cara" do Santo André na Série B do Campeonato Brasileiro. A opinião é do diretor-geral do clube, Sérgio do Prado, para quem o time soube explorar uma uma postura ousada.

"Não ganhamos, é verdade, mas encaramos o resultado como se fosse uma vitória", admite Sérgio do Prado, que ainda se referiu ao estilo agressivo do atual esquema da equipe. "Atualmente, o elenco todo nos passa muita confiança. Garanto, sem receio de falhar na minha avaliação, que assumimos um perfil capaz de impor respeito nos adversários. Estamos preparados para superar as dificuldades que nos aguardam na seqüência de uma temporada equilibrada", supõe o dirigente, que não esconde o clima de otimismo quanto à campanha de quem briga para chegar ao topo do futebol brasileiro.

O técnico Sérgio Soares assina embaixo das palavras de Prado. Ontem, os dois foram ao Litoral para acompanhar a estréia do Ramalhinho na Copa FPF diante da Lusinha, à tarde, em Ulrico Mursa. "Acredito que mantivemos o domínio do começo ao fim. Eles (do Vila Nova) saíram na frente num pênalti que só o juiz enxergou (Túlio Maravilha converteu a falta cometida pelo zagueiro Marcel). Depois disso, o Vila cresceu, mas reagimos na hora certa para buscar o resultado que nos interessava. Conquistamos um ponto importante. Sou daqueles que valorizam qualquer pontinho assegurado fora de casa em uma disputa muito nivelada como é a Série B", afirma o comandante.

Soares não é de apontar atuações individuais. No entanto, o treinador se rendeu à superação de alguns jogadores que sobraram no instante em que o Santo André mais precisaria reagir ao placar inicialmente desfavorável. "Poderia citar Neneca, Cicinho, Fernando, Jeferson e outros que me agradaram, especialmente Juninho e o Elton Brandão, mas observei a todos pela força do conjunto que confirmou as minhas expectativas. Eles ficaram duas vezes na frente, mas não desanimamos. Não paramos de correr. Nunca desistimos", exemplifica Sérgio Soares, que agora se liga no América-RN, terça-feira, às 19h30, no Bruno Daniel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;