Esportes Titulo Copa FPF
São Bernardo inicia jornada que pode levar à Copa do Brasil
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
20/07/2008 | 07:24
Compartilhar notícia



O São Bernardo inicia neste domingo sua caminhada na Copa Federação Paulista de Futebol. A equipe estréia em casa, às 11h, contra o Nacional, no estádio 1º de Maio. Um mês após conquistar o vice-campeonato da Série A-3 do Estadual, o Tigre volta a campo para um torneio que em 2006 chegou à semifinal (foi derrotado pela Ferroviária) e que pode render uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem(se for campeão).

"No primeiro semestre, o objetivo foi alcançado, que foi o acesso. Agora, a meta é a Copa do Brasil", disse o atacante Raul. Já o técnico Lelo prefere pensar passo a passo no torneio. "Nosso objetivo está dividido por etapas. Primeiro, vamos buscar ficar entre os quatro e passar para a segunda fase".

Para a estréia, o Tigre terá o desfalque do volante Floriano, que está com uma lesão no joelho direito. Nas demais posições Lelo tem todo o elenco à disposição e deverá iniciar o jogo com nove atletas (ou dez) que permaneceram da Série A-3. "Isso (entrosamento) é um fator que favorece, mas uma peça diferente, qualquer que seja, já faz diferença", comentou o lateral Renato Peixe.

A confiança de todo o elenco é poder largar em casa com os três primeiros pontos do torneio. "Sabemos que estréia sempre é difícil, mas tivemos estas semanas de treino para trabalhar e colocar em prática e, se Deus quiser, vamos sair com uma vitória", concluiu Peixe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;