Setecidades Titulo São Caetano
Chuva derruba cobertura de quadra
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
20/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A forte chuva que caiu no Grande ABC na tarde da segunda-feira causou a queda de parte da cobertura da quadra de esportes da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Senador Flaquer, no bairro Fundação, em São Caetano. Apesar de acontecer em momento em que os estudantes não utilizavam o espaço, o incidente deixou pais e responsáveis preocupados com a estrutura da escola.

A principal reclamação é sobre a falta de informações a respeito do ocorrido. "Fiquei sabendo pelo meu filho de 6 anos. Ninguém da escola deu explicações para os pais", reclama o advogado Miguel Vinícius de Almeida, 38 anos.

As aulas na unidade de ensino não foram suspensas, mas a quadra permanece interditada.

REFORMA

A revolta de alguns pais se dá, no entanto, pelo fato de a unidade de ensino, entregue em 2007, ter passado por reformas em 2011. Apesar de questionada, a Prefeitura não informou quanto foi investido nas obras e quais ações foram feitas no local.

De acordo com a administração, técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Habitação realizaram vistoria preliminar no local ontem para determinar as causas do desabamento. No entanto, não foi informado prazo para a reabertura da quadra, tampouco previsão de quanto será gasto no conserto da estrutura.

A Secretaria de Educação informou ainda que a Secretaria de Obras e Habitação realizará vistorias em todas as estruturas das demais unidades de ensino da cidade, a fim de evitar acidentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;