Esportes Titulo Olimpíadas
Scheidt embarca domingo para Pequim e confia no tri olímpico
Das Agências
18/07/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


A dupla brasileira da classe star na Olimpíada, Robert Scheidt e Bruno Prada, embarca domingo para Qingdao, na China, onde fará a adaptação à mudança de fuso horário, os treinamentos na raia da competição olímpica e os últimos testes com o novo barco. Os velejadores, campeões mundiais de 2007 em Portugal, estão entre os favoritos e vão em busca de uma medalha.

Apesar das dificuldades impostas pela raia de Qingdao, com os ventos fracos e forte correnteza, os brasileiros estão confiantes.

"Temos de velejar e simplesmente administrar a ansiedade. Sempre faço as melhores regatas sob pressão. Vamos como um dos favoritos, e não como ‘o' favorito. Isso ajuda. Faremos nossa competição regata a regata, com a consciência de que estaremos numa raia difícil, em que todos devem errar um pouquinho. Vamos torcer também para encontrar todas as condições de vento, como aconteceu no ano passado, quando acabamos por ganhar o título do Pré-Olímpico na regata da medalha", afirmou Scheidt.

Aos 35 anos, ele disputará sua quarta Olimpíada, a primeira na star. Dono de duas medalhas de ouro e uma de prata na laser, o experiente velejador é o único atleta brasileiro que poderá se tornar tricampeão olímpico.

Bruno, um ano mais velho, fará sua estréia olímpica. Medalha de bronze na classe Finn no Pan-Americano de Winnipeg, em 1999.
"Tenho a grande vantagem de ir com o Robert, um atleta muito experiente. Tenho 15 mundiais na carreira e mais de 3.000 regatas corridas. O segredo é encarar a Olimpíada como mais uma competição. Vamos enfrentar as mesmas duplas que já enfrentamos inúmeras vezes", disse.

A dupla passou quase dois meses na Europa entre treinamentos e competições. Eles tiveram especial atenção com os testes feitos no barco novo Lillia em San Remo, na Itália.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;