Setecidades Titulo Vazamento
Moradores reclamam de vazamento em Santo André
Natasha Bin
Especial para o Diário
29/07/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


Moradores do Jardim Alzira Franco, em Santo André, reclamam que obras no sistema de esgoto causaram vazamentos e infiltrações nas residências. Segundo os habitantes da Rua Ferrari, o problema começou em dezembro, quando a Prefeitura urbanizou a área.

O pedreiro José Pereira da Silva, 43 anos, tinha uma pastelaria na região, mas há sete meses, desativou o estabelecimento. "Não dava mais pra ligar os equipamentos, mexer com comida, escorria muita água", conta Silva, que agora mantém apenas o comércio de bebidas no local. "Tive de fazer um buraco pra água não empoçar."

O vazamento provoca rachaduras e infiltrações na parede. "O reboque está soltando", reclama a esposa de Silva, a copeira Kátia Cristina Tarrega, 34 anos, Pelo menos outras quatro casas estão sendo danificadas pela infiltração.

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) fez vistoria no local durante a tarde de ontem, mas os técnicos não conseguiram localizar a fonte do vazamento. A autarquia prometeu retomar o trabalho amanhã, utilizando um geofone - aparelho que rastreia vazamentos na rede de esgoto - para identificar o problema.
(Supervisão de Daniel Trielli)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;