Política Titulo Santo André
Salles propõe fundação para gerenciar área
Leandro LaranjeiraDo Diário do Grande ABC
12/07/2008 | 09:20
Compartilhar notícia


Raimundo Salles, candidato a prefeito de Santo André pelo DEM, acredita que uma das principais iniciativas para resolver a burocracia na liberação de recursos para a Cultura é por meio da criação da Fundação Pró-Cultura. "A verba de fundação é mais maleável. Não demanda ações, como licitações, que às vezes atravancam projetos. Teríamos mais mobilidade para fomentar iniciativas. Essa fundação seria a mantenedora de projetos culturais, sendo o braço financeiro da Secretaria de Cultura", argumenta, adiantando que a Pasta será desmembrada.

Salles vislumbra construir um Centro de Exposições no espaço onde está localizada a Craisa, na Avenida dos Estados, onde, segundo ele, está o "maior cabide de empregos" da Prefeitura. "Será um grande complexo cultural e alimentar, já que a Craisa continuará lá. Além do Centro de Exposições, farei um Sambódromo e uma avenida para concentrar alguns dos principais eventos", promete.

Também pretende regulamentar legislação municipal, nos moldes da Lei Rouanet, para incentivar artistas locais.

Mas a menina dos olhos do prefeiturável é o Memorial do Imigrante. O espaço seria implementado na Vila Luzita, possivelmente onde está o Terminal Rodoviário.

Quanto à Paranapiacaba, o democrata pretende "qualificar a produção cultural da região, gerando produtos e serviços como fonte de trabalho e renda". Ele ressalta que lutará para que a Vila se torne Patrimônio da Humanidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;