Setecidades Titulo Mauá
Sede da 1ª Companhia é inaugurada em Mauá
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
03/07/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Ontem foi inaugurada a sede da 1ª Companhia do 30º BPM/M (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano), no Jardim Zaíra, em Mauá. Ela contará com um efetivo de 148 polícias e 13 viaturas que atenderão também os bairros Vila Magine, Alto da Boa Vista, Oratório, Sertãozinho e o Centro.

A obra que iniciou em dezembro de 2005, custou cerca de R$ 420 mil. A sede foi dividida em atendimento administrativo, alojamentos, sala para reserva de armamento e refeitório entre outros espaços.

O comandante geral da Polícia Militar no Estado, Coronel Roberto Antonio Diniz, disse que o Grande ABC tem hoje cerca de 2.500 policiais militares e, que o déficit do efetivo na região é cerca de 10%. "Em breve devem se formar mais 900 policiais para reforçar."

SEM DATA
O secretário do Estado da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, não deu previsão de quando será instalada a seccional e o IML (Instituto Médico-Legal) na cidade. Ele disse que a indefinição se dá pelo processo de reestruturação da polícia, no qual são realizados concursos públicos para delegados, cargos na polícia técnica e outras funções.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;