Esportes Titulo Nova era
Roberto Dinamite herda dívidas e não tem como pagar salários
03/07/2008 | 07:19
Compartilhar notícia


Um grande desafio está diante da nova diretoria vascaína, encabeçada pelo presidente Roberto Dinamite. Depois de décadas de gestão dominada por Eurico Miranda, Dinamite herda um clube com cerca de R$ 250 milhões em dívidas e sem dinheiro para quitar salários dos jogadores.

"O Vasco está zerado, não há dinheiro nenhum em caixa", admitiu. "Teremos que encontrar parceiros para pagar os salários no fim do mês."

E aí começam os problemas. As cotas de TV deste ano e de 2009 já foram gastas ou estão comprometidas. "A situação é crítica. O ideal seria termos isso à disposição, mas daremos a volta por cima."

O ex-atacante procurou ser diplomático ao se referir à antiga administração, pois diz que precisará manter um bom diálogo com os ex-dirigentes para se colocar a par dos principais problemas do clube. "Não sabemos de nada a respeito dos contratos de patrocínio." Ainda segundo Dinamite, apenas depois dessa conversa inicial ele avaliará a necessidade de se fazer uma auditoria no Vasco. Durante muitos anos, o clube ficou sem patrocinadores, em parte por conta da falta de confiança na gestão de Eurico.

Agora, Dinamite espera ser a figura que vai atrair interessados em associar sua imagem ao Vasco. "Vivemos uma dura situação, mas trazemos credibilidade. Vamos equilibrar as contas e fazer um planejamento para os próximos três anos (mandato de Roberto)."

Sobre o time, o presidente - que acumula o cargo de vice de Futebol - disse que o técnico Antônio Lopes será mantido e o elenco sofrerá poucas mudanças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;