Esportes Titulo São Caetano
Azulão tenta anular 'gancho' a Pintado
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
03/07/2008 | 07:30
Compartilhar notícia


O São Caetano entra nesta quinta-feira com recurso no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para cancelar a pena de 30 dias imposta ao técnico Pintado por supostas ofensas ao árbitro Cléber Wellington Abade na partida contra o Santo André, no estádio Bruno Daniel, no mês passado.

O advogado Rogério Derbly, contratado para representar o clube no tribunal, com sede no Rio de Janeiro, entra também com pedido de liminar para tentar suspender a sentença até que ocorra o julgamento do recurso, o que deve ocorrer somente na próxima sessão do STJD, no dia 10.

O julgamento da liminar deve acontecer até esta sexta-feira. "Estou otimista de que podemos conseguir esse efeito suspensivo, porque em momento algum o árbitro relata na súmula ter havido agressão verbal", disse Derbly.

Na súmula, Abade relata que Pintado teria reclamado com as seguintes palavras: "Abade, Abade, apita essa p... Você tá com medo?."

"Pela vivência que tenho no futebol, já vi treinadores pegando 30 dias, mas porque disseram coisas bem piores. A punição foi exagerada", afirmou.

Por conta das reclamações, Pintado foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo. Nos minutos restantes, o time foi orientado por Luiz, o goleiro reserva.

Caso obtenha o efeito suspensivo, Pintado poderá dirigir o time no confronto de sábado diante do Corinthians, no Pacaembu.

Se o pedido for negado e o mesmo acontecer com o recurso, o treinador deixará de comandar o São Caetano por seis rodadas e só reassumirá o posto no dia 2 de agosto, contra o Paraná. Até lá, a equipe ficaria sob o comando do auxiliar-técnico Marcelo Martelotte.

Pintado foi denunciado no artigo 188 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições ou ameaçá-los.

Confiante - Pintado realizou na quarta-feira o primeiro coletivo preparatório para o jogo com o Timão e também se disse otimista quanto à suspensão da pena.

"Temos de tomar essa decisão (entrar com pedido de liminar), porque teremos um jogo muito difícil diante do Corinthians. Mas se não der para suspender a pena, não tem problema. Tenho pessoas de minha confiança e, caso a injustiça seja feita, elas saberão o que fazer dentro de campo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;