Esportes Titulo Despedida
Fora das finais, Domingos anuncia o fim da carreira
Das Agências
27/06/2008 | 07:19
Compartilhar notícia


André Domingos anunciou na última quinta-feira, durante o Troféu Brasil de Atletismo, em São Paulo, que sua carreira chegou ao fim. Ele não conseguiu a classificação para a final dos 100 m rasos e, no fim da tarde, revelou que não compete mais profissionalmente.

"Lutei como um guerreiro e perdi a batalha, mas não a guerra. Eu queria muito ir a Pequim. Seria a minha quinta olimpíada, algo inédito no atletismo brasileiro, e ia encerrar minha carreira lá, mas infelizmente não aconteceu. Tenho 36 anos e não adianta brigar com o tempo. É o momento de aposentar a sapatilha", discursou o atleta, que hoje disputa o revezamento 4 x 100m.

André conquistou duas medalhas olímpicas. Foi bronze em Atlanta (1996) e prata em Sydney (2000), ambas no 4 x 100 m. Emocionado e abraçado por atletas e companheiros de Seleção Brasileira, como o também velocista Vicente Lenílson, ele revelou que já vinha pensava em encerrar a carreira este ano.

"A ficha não caiu, e acho que só vai cair quando eu não tiver mais que acordar cedo e ir para as pistas. Esse é o momento para agradecer a todos que me apoiaram."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;