Esportes Titulo Ramalhão
Santo André continua sem Thiago Matias na zaga
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
05/07/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Thiago Matias cumpriu suspensão automática na vitória sobre o CRB, mas não poderá reforçar o Santo André contra o Gama, na próxima terça-feira, às 19h30, no Distrito Federal. O zagueiro ainda se recupera de uma contusão no ligamento medial do joelho direito e continua de fora.

"É possível que ele volte dentro de uma semana. Na segunda-feira, vou examiná-lo de novo. Aí, sim, terei melhores condições de analisar o quadro clínico do atleta", disse nesta sexta o médico Eduardo Souza, que liberou Da Guia (lesão muscular na coxa) para o coletivo deste sábado pela manhã no estádio Bruno Daniel. O elenco retoma os trabalhos às 7h de domingo e, em seguida, viaja para o confronto em Brasília. Na segunda-feira, às 16h, haverá um recreativo no campo do hotel em que a delegação ficará hospedada.

Na ausência de Thiago Matias, Sérgio Sérgio admitiu nesta sexta à tarde, nas dependências da Associação dos Funcionários Públicos de Santo André, que pode manter a dupla Marcel e Douglas. Mesmo assim, o técnico pretende aguardar a véspera do jogo para confirmar a escalação da equipe. "Vou analisar tudo sem nenhuma pressa. Tenho algumas opções, mas prefiro aguardar."

Quanto a Humberto, o caso já entrou para o relatório de recordistas de contusões na atual temporada. A mais recente - no joelho direito - voltou a tirá-lo dos planos imediatos de Sérgio Soares. No entanto, o departamento médico deve liberá-lo nos próximos dias. "Acredito que até o dia 12 ele (Humberto) já possa correr normalmente", prevê Eduardo Souza, que reconhece a falta de sorte do meia. "É um jogador exemplar, que ainda não conseguiu superar tantos contratempos", afirma.

Marcelinho Carioca, ao contrário, passou a viver bons fluidos na carreira. Nos últimos tempos, o Pé de Anjo sentia sucessivas lesões musculares. Souza atribui a recuperação do Xodó aos recursos científicos utilizados na COE (Clínica de Ortopedia Especializada).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;