Esportes Titulo Basquete
Brasil enfrenta Venezuela em dois amistosos no Rio
Das Agências
26/06/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


As seleções de basquete masculino do Brasil e da Venezuela disputam, nesta quinta-feira, às 21h, o primeiro dos dois jogos do Desafio Eletrobrás, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio. O segundo será na sexta-feira, às 18h30. Brasil e Venezuela se enfrentaram 37 vezes em competições oficiais, com 31 vitórias dos brasileiros e seis dos venezuelanos. O último confronto foi no Pré-Olímpico de Las Vegas (2007) e a equipe verde-amarela levou a melhor: 101 a 75.

"São jogos muito importantes para todos nós, por serem os primeiros amistosos da equipe e no Brasil. É claro que vamos entrar para ganhar, mesmo estando no início do trabalho. No primeiro tempo, vou utilizar no máximo nove jogadores. Na etapa final, dependendo do resultado, posso colocar os 12 atletas", afirmou o técnico Moncho Monsalve.

"De um modo geral, para que consigamos bons resultados, é fundamental que o time sofra de 72 a 78 pontos e faça 80 ou mais. O grupo está evoluindo a cada treino e isso é importante no objetivo de conquistar a vaga olímpica", completou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;