Economia Titulo Curso
S.Bernardo oferece cursos gratuitos
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
09/06/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo, oferece mais 80 vagas para quatro cursos profissionalizantes gratuitos na área administrativa.

Promovidos pela Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania), os postos são destinados para a população jovem - entre 16 e 21 anos - de baixa renda, escolaridade compatível com a idade e que morem na cidade.

As inscrições poderão ser feitas entre amanhã e quarta-feira (10 e 11), das 9h às 18h. Os interessados devem estar munidos de RG, comprovante de residência e de renda familiar (holerite, carteira profissional ou declaração), além do documento escolar.

O curso de recepção e atendimento é o único que começa dia 12 deste mês (quinta-feira), e é destinado para o público acima de 16 anos. As aulas serão ministradas na Emip (Escola Municipal de Iniciação Profissional) Shirley Apparecida Amoruso, no bairro Demarchi.

Já os cursos para auxiliar de administração de pessoal, operador de telemarketing e recepcionista administrativo hospitalar iniciam dia 16 deste mês, na própria Sedesc, que abrange a faixa etária entre 16 e 21 anos.

Quanto à carga horária, as quatro modalidades de curso são compostas por 77 horas, de segunda a sexta-feira.

Segundo a prefeitura, o critério usado para seleção é o seguinte: 50% das vagas são preenchidas por avaliação socioeconômica e o restante por sorteio, caso a procura seja maior que a oferta.

Para concorrer é necessário ter o ensino fundamental completo. Apenas para o curso de auxiliar de administração de pessoal exige-se o ensino médio incompleto.

Serviço - Informações, locais e inscrições podem ser obtidas por meio dos telefones 4396-4444 (para o curso de recepção e atendimento) e 4126-3700, 4126-3765 ou 4126-3759 (para quem pretende cursar auxiliar de administração de pessoal; operador de telemarketing e recepcionista administrativo hospitalar.)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;