Esportes Titulo Na Europa
Zebra despacha Manchester da Liga
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
08/12/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Após o alemão Borussia Dortmund e o português Porto, outro gigante do futebol mundial se despediu da Liga dos Campeões da Europa. O inglês Manchester United, atual vice-campeão, deu vexame e perdeu por 2 a 1 para o Basel, fora de casa. Com o resultado, a equipe do técnico Alex Ferguson terminou em terceiro lugar, com nove pontos no Grupo C, e viu os suíços avançarem às oitavas de final juntamente com o Benfica - outro de Portugal -, que fez 1 a 0, em Lisboa, no Otelul Galati.

O Benfica, na verdade, já entrou na última rodada classificado e com mais uma vitória manteve a liderança da chave, com 12 pontos.

O Manchester, que tem três títulos da Champions e precisava apenas do empate, não era eliminado na fase de grupos desde a temporada 2005/2006. Coincidentemente, na época o Benfica também estava no mesmo grupo.

Para consolo dos Diabos Vermelhos, o rival Manchester City também não passou de fase. Terminou na terceira posição do Grupo A, mesmo vencendo em casa o já classificado Bayern de Munique por 2 a 0. Os inclgeses do City não conseguiram a vaga porque o Napoli tinha tarefa mais fácil e venceu o fraco Villarreal na Espanha. Agora, os dois times de Manchester terão de se contentar com a Liga Europa.

O Grupo B também reservou surpresas. O CSKA, que já era dado como carta fora do baralho, surpreendeu ao vencer a Internacional de Milão, em Milão, por 2 a 1, e garantiu a passagem à próxima fase. O time de Vágner Love era lanterna, mas graças ao empate sem gols entre Lille e Trabzonspor, conquistou a última vaga. Os italianos já estavam classificados.

Doumbia abriu o placar para o CSKA aos cinco minutos do segundo tempo após tabelar com Vagner Love. Um minuto depois, Cambiasso empatou e, a quatro minutos para o fim, Berezustki fez o gol da vitória dos russos.

Com a classificação do CSKA, o Flamengo passa a ter dificuldades em sua intenção de contar novamente com Vagner Love a partir de janeiro.

No Grupo D, os torcedores do Lyon podem dizer que assistiram a milagre ou que contaram com boa ajuda. É que o time, que brigava com o Ajax pela segunda e última vaga, conseguiu golear o Dinamo Zagreb fora de casa por 7 a 1 e alcançou seu objetivo.

Os franceses conseguiram o que para muitos parecia impossível, já que o Ajax, que perdeu por 3 a 0 para o Real Madrid, em Amsterdã, tinha saldo de sete gols de vantagem sobre o Lyon.

Dessa maneira, a rodada se transformou em um pesadelo para os holandeses, visto que não esperavam que os franceses alcançariam placar tão elástico.

No outro jogo do grupo, o o já classificado Real Madrid poupou algumas de suas estrelas, entre elas o atacante Cristiano Ronaldo e o meia Özil por causa do clássico de sábado contra o Barcelona pelo Campeonato Espanhol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;