Esportes Titulo Corinthians
Timão busca a sétima vitória seguida na Série B do Brasileiro
Das Agências
21/06/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


O Corinthians vai a Campinas para enfrentar a Ponte Preta, às 16h10 (Globo e Rede TV!), em busca de sua sétima vitória consecutiva na Série B do Brasileiro. Com 18 pontos, o Timão lidera a competição com seis pontos de vantagem em relação ao segundo colocado e vem de goleada por 4 a 1 sobre o Brasiliense, no sábado passado, no estádio do Pacaembu.

O técnico Mano Menezes, no entanto, sofre com os desfalques para escalar o Timão. Em julgamento realizado ontem no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o zagueiro William e o lateral-esquerdo Wellington Saci receberam um jogo de suspensão devido às expulsões na final da Copa do Brasil, contra o Sport, e cumprirão as punições hoje em Campinas. Outro que está fora é o volante Fabinho, também julgado ontem, que acertou Enílton contra os pernambucanos e foi suspenso por duas partidas.

Apesar dos desfalques, o treinador está otimista. "Espero que o time continue produzindo o que apresentou nos últimos jogos. Esse é o primeiro passo para conseguirmos um bom resultado", afirmou.

A Ponte, por sua vez, aposta na estréia do técnico Paulo Bonamigo, substituto de Sérgio Guedes, para tentar acabar com a invencibilidade do Corinthians. O time de Campinas começou bem a Série B, mas as derrotas nos últimos três jogos, contra América-RN, Gama e Marília, deixaram o time perto das últimas posições, com seis pontos.

Em alta, Herrera agradece elogios do presidente Lula

Herrera está com o moral elevado no Corinthians. Artilheiro da equipe na temporada com 13 gols, o argentino ouviu do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que deveria se naturalizar brasileiro para defender a seleção. "Estou muito agradecido pelas palavras dele. Tento sempre fazer o melhor e quando recebo um elogio assim fico muito contente", disse Herrera.

Vice-goleador da Série B do Brasileiro com cinco gols, um a menos do que Túlio, do Vila Nova-GO, Herrera terá a chance de assumir a artilharia hoje diante da Ponte Preta. "Tomara que sim, mas não estou pensando nisso, só em ajudar o Corinthians", disse o camisa 17, extremamente feliz com o bom momento que enfrenta no Parque São Jorge.

"Estou bem com os companheiros, com o corpo técnico, com a diretoria e com o torcedor."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;