Cultura & Lazer Titulo Show
Toquinho e Filarmônica grátis
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
15/06/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O compositor Toquinho faz na manhã de hoje, ao lado da Orquestra Filarmônica de São Caetano, apresentação gratuita na Praça di Thiene (esquina da Avenida Goiás com a Rua Oswaldo Cruz) em comemoração aos 40 anos da Fundação das Artes, completados em abril, e à inauguração do Centro de Educação Digital. Os músicos sobem ao palco a partir das 10h.

A orquestra terá regência do maestro Antonio Carlos Neves Pinto, professor da Fundação das Artes e consultor da Fundação Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) nas atividades educacionais.

O repertório de Toquinho deve se basear principalmente na intensa parceria com Vinicius de Moraes, iniciada em 1970. Em dez anos, a dupla compôs 120 músicas, lançou um total de 25 álbuns e ultrapassou a marca das 1.000 performances ao vivo. Entre as mais famosas, Samba de Orly, Como Dizia o Poeta, Aquarela e Tarde em Itapoã.

Esta é a segunda vez em duas semanas que o compositor vem à região. No fim de maio, participou de um show no Hospital Estadual Mário Covas em benefício do pianista carioca Johnny Alf, que fez tratamento no local e hoje mora em uma casa de repouso em Santo André.

Toquinho e Orquestra Filarmônica de São Caetano - Show. Hoje, às 10h. Na Praça di Thiene (esquina da Avenida Goiás com a Rua Oswaldo Cruz). Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;