Esportes Titulo Competição
Expectativa é de alto nível e muito equilíbrio entre as equipes
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
21/06/2008 | 07:22
Compartilhar notícia


As categorias que entram em campo neste sábado, infanto e feminina, têm características diferentes as do infantil, mirim, pré-mirim e fraldinha.

Segundo Marcos Ignácio da Silva, o Marcão, um dos organizadores da competição, as meninas que participam do campeonato obrigatóriamente têm que ter mais de 14 anos. Já os meninos do infanto são de 1991 e 1992, ou seja, têm entre 16 e 17 anos.

 "Isso faz com que o jogo seja mais disputado, a pegada é maior. Além disso, o nível é alto e muito bom", disse Silva.

Quem dá um parecer sobre os meninos do infanto é o técnico do Corinthians/Pro Sport, Alessandro Cadenazzi. "São garotos que estão encaminhados ou próximos do profissionalismo no futebol, então o nível fica mais competitivo", afirmou. "Além disso, a categoria pode ser a última oportunidade no futebol, porque, além dos 17 anos, ou serve como porta de entrada ao profissionalismo ou eles param", completou.

Para Marcão, pelo fato de apenas uma rodada ter sido realizada até agora, ainda não é possível apontar favoritos. "Ainda não dá, porque na primeira rodada nem todos os jogadores estavam presentes e inscritos", disse.

Marcão afirmou, porém, que a expectativa é outra para domingo. "Tivemos muitas inscrições durante essa semana e pode ser que alguma coisa mude." As inscrições de jogadores só podem ser realizadas até o final do primeiro turno do campeonato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;