Esportes Titulo Tênis
Bruno Soares faz história e chega à semi em Roland Garros
Das Agências
03/06/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


O mineiro Bruno Soares e o sérvio Dusan Vemic estão nas semifinais do torneio de duplas de Roland Garros. Eles superaram segunda-feira a parceria formada pelo sueco Jonas Bjorkman e Kevin Ullyet, do Zimbábue, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. A partida durou 1h52.

O desempenho de Soares em Roland Garros é surpreendente. Além de ganhar preciosos pontos no ranking mundial – deverá subir da 94ª colocação para a 45ª –, ele se torna o primeiro brasileiro a atingir as semifinais do Aberto da França desde o tricampeonato de Gustavo Kuerten, em 2001.

Os adversários de Soares e Vemic serão o uruguaio Pablo Cuevas e o peruano Luis Horna, que surpreenderam os irmãos Bob e Mike Bryan. Os norte-americanos são líderes do ranking mundial de duplas e eram os principais favoritos ao título.
 
Feminino - A russa Maria Sharapova desperdiçou um match point com seu saque no segundo set e acabou eliminada pela compatriota Dinara Safina, número 14 do mundo. A derrota de virada, por 7/6, 6/7 e 6/2, além de tirar Sharapova do Grand Slam francês, põe em risco sua liderança no ranking mundial. Agora, Ana Ivanovic, Jelena Jankovic e Svetlana Kuznetsova têm chance de abocanhar o número 1.

Esta foi a segunda vez em três anos que Safina elimina Sharapova em Roland Garros. Em 2006, também nas oitavas-de-final, Safina levou a melhor, igualmente por 2 sets a 1.
 
Masculino - Estão definidas as quartas-de-final do torneio masculino. O número 1 do mundo, o suíço Roger Federer encara o chileno Fernando Gonzalez . O único tenista francês a sobreviver na competição, Gael Monfils, terá pela frente o espanhol David Ferrer. Ernests Gulbis encara o número três do mundo, Novak Djokovic. O confronto espanhol entre Nicolas Almagro e Rafael Nadal definirá mais um semifinalista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;