Setecidades Titulo Tráfico
PM estoura ponto de tráfico
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
06/06/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


A Polícia Militar encontrou na tarde de ontem, na favela da Sacadura Cabral, em Santo André, um barraco com mais de 10 kg de maconha, uma metralhadora americana de 9 milímetros, uma espingarda calibre 12 semi-automática e 55 projéteis de fuzil, entre munições diversas para outros calibres. Os policiais chegaram ao local ao investigar um assalto realizado em uma empresa da região.

Presos em flagrante, os acusados Kleber Fábio Ferreira, Leonardo Carlos Dias, Emerson Aparecido dos Santos, Anderson da Costa e Grace Kelly de Fátima foram encaminhados ao 4º Distrito Policial, no bairro Jardim, e vão responder por roubo, tráfico de entorpecentes, posse de armamento e munição de uso restrito e formação de quadrilha.

No período da manhã, assaltantes invadiram uma metalúrgica em busca do pagamento dos funcionários. Como não conseguiram aquilo que procuravam, levaram celulares e o dinheiro das bolsas e das carteiras de quem estava no trabalho - recuperados pela polícia depois.

Chamadas para acompanhar o caso, viaturas de rádio-patrulha da 2ª Cia. e a equipe da Força Tática do 10º Batalhão da PM encontraram pistas deixadas pelos bandidos. "Ficou bastante evidente o caminho percorrido por eles, porque a grama molhada mostrou as pegadas", disse o sargento Edmílson, que participou da operação.

O rastro levava até um muro que faz divisa com a favela. Lá, os policiais encontraram três suspeitos em um barraco. "Foi uma circunstância estranha. Eles estavam tomando banho, fingindo que dormiam, e os donos da casa não sabiam os nomes deles", explicou o sargento.

No mesmo momento, outro barraco era investigado pelos policiais, com mais suspeitos. O piso e o assoalho novos chamaram a atenção. Alguns azulejos estavam despregando, e não foi difícil encontrar as armas escondidas num fundo falso, na parede, e a droga acomodada no chão.

O barraco onde as armas, a munição e a droga estavam escondidas foi alvo de investigações da polícia anteriormente. Há cerca de dois anos, durante os ataques do PCC (Primeiro Comando da Capital), o local esteve entre os suspeitos de abrigar integrantes da facção criminosa.

A área é conhecida entre policiais militares como um reduto do tráfico de drogas no Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;