Esportes Titulo Ramalhão
Marcelinho vira dúvida no Santo André

Meia do Ramalhão se livrou das freqüentes contraturas, mas uma virose gripal deve tirá-lo de combate

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
12/06/2008 | 07:20
Compartilhar notícia


A provável ausência de Marcelinho Carioca diante do Barueri, às 20h30 de sexta-feira, na casa do próximo adversário do Santo André na Série B do Campeonato Brasileiro, é uma das preocupações do técnico Sérgio Soares. O meia se livrou das freqüentes contraturas, mas uma virose gripal deve tirá-lo de combate. "Pretendo reavaliá-lo amanhã [quinta-feira]. Ainda não tenho condições de antecipar nada", disse o médico Eduardo Souza, que também permanece atento à recuperação do zagueiro Thiago Matias (levou uma forte pancada no joelho direito).

A exemplo de Maikon, Alexandre, Dedimar e Jaílson, Marcelinho Carioca é um dos eventuais pacientes da Clínica de Ortopedia Especializada/Shopping ABC, que no início do ano firmou uma parceria para trabalhar na recuperação dos jogadores do Santo André. O médico-chefe Sérgio Mainine, da COE, esclareceu ontem que o diagnóstico atual está longe de se vincular aos casos anteriores do Pé de Anjo.

"São problemas diferentes. Antes, o Marcelo sentia lesões musculares já superadas em cima de uma estrutura muito avançada que mantemos aqui", esclarece Mainine, ao se referir principalmente ao uso do Cibex, um aparelho monitorado cientificamente. O sistema computadorizado aponta os desequilíbrios. "É um dos maiores recursos da medicina esportiva. Isso te permite identificar e redirecionar os tratamentos. Tanto é que as condições do Marcelo evoluíram demais", garante.

O preparador físico Stelio Metzker assina embaixo das palavras de Mainine. "Não diria que o sistema [Cibex] elimina totalmente o risco de uma nova distensão, mas as chances ficam bem remotas", acredita Stelio.

O líbero Dedimar, que curte uma fase ascendente na carreira, também é um dos habituais e felizes freqüentadores do local. "Não parei de vir aqui nem depois de me transferir para São Caetano e Juventus. Nunca mais tive lesões musculares", conta o capitão da Copa do Brasil, que pode completar o modelo 3-5-2 de Sérgio Soares contra o Barueri, a exemplo de Luiz Henrique (ou Da Guia) e do possível estreante Marcel, ex-Ferroviária.

O ala-direito Cicinho (ex-Oeste de Itápolis) seria uma das novidades, mas o bom futebol do combativo Alexandre no coletivo de ontem à tarde serviu para aumentar as interrogações do comandante, que voltou a testar diversas alternativas. Depois de perder Chico Marcelo para o Gama-DF, ele decidiu mexer no ataque. Saíram Márcio Mixirica e Maikon para que entrassem Elton e Fábio (ex-Volta Redonda).

Haverá caravanas para Barueri. Saída às 17h de sexta-feira, em frente do estádio. Reservas: 7274-4372.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;