Política Titulo Eleições
Em Diadema, Zé Augusto tira o PTB de Reali
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
16/06/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


A grande novidade da convenção do PSDB de Diadema, que ontem oficializou o nome do deputado estadual José Augusto da Silva Ramos como candidato a prefeito no pleito de outubro, foi a conquista do PTB no arco de aliados.

O partido pertencia ao bloco de sustentação do PT, que terá como candidato a prefeito o também deputado estadual Mário Reali.

A superação sobre o adversário se deu após meses de articulação. A proposta de coligação proporcional foi, segundo bastidores da Câmara, considerada irrecusável, já que a sigla encontrava dificuldade em se coligar com os aliados petistas.

A presidente municipal do PTB, vereadora Marion Magali de Oliveira, demonstrou felicidade na adesão. "Estávamos conversando desde o ano passado. E, em todo esse período, o tratamento foi de muito carinho e respeito", destacou.

Com a entrada do PTB na aliança, José Augusto contabiliza oito legendas na base de apoio: PSDB, PTB, DEM, PP, PPS, PTC, PDT e PSB. Este última, ocupará a vaga de vice, com o ex-vereador Manoel José da Silva, o Adelson.

ARGUMENTO - Na opinião de José Augusto, o momento é de satisfação. "Estamos conseguindo esse apoio com base no projeto para a cidade. Acredito que com muita humildade e trabalho faremos Diadema avançar", comentou o tucano, prometendo trazer mais partidos para o bloco. Comenta-se que um deles deva ser o PRB, atualmente coligado com o PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;