Esportes Titulo Timão
Copa do Brasil vira passado no Corinthians
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
16/06/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Mesmo com alguns jogadores no elenco sentindo ainda a perda do título da Copa do Brasil, o tema praticamente já virou coisa do passado no Corinthians. Quem garante é o argentino Herrera, um dos destaques do time do Parque São Jorge. "Eu tenho muita personalidade e, para mim, é mais fácil mesmo. Entretanto, outros jogadores ainda estão sentindo essa derrota", comentou o atacante, em referência aos 2 a 0 diante do Sport, na última quarta-feira.

O lateral-esquerdo André Santos é um dos jogadores do elenco alvinegro que mais sentiram o resultado. "O time todo recuperado 100% é difícil, e, para mim, está sendo complicado mesmo. Mas, com o passar dos jogos, nós todos vamos superar isso."

O pensamento do Corinthians agora é a Série B do Brasileiro. O time do técnico Mano Menezes manteve os 100% de aproveitamento depois da vitória sobre o Brasiliense por 4 a 1 no último sábado, no Pacaembu. A torcida compareceu em grande número - mais de 17 mil pagantes - e mostrou que está ao lado do time.

Aliás, a Fiel pode ficar tranqüila. Projeção feita pelo matemático Tristão Garcia, do site Infobola, mostra que o Corinthians pode voltar à elite com oito rodadas de antecedência, mesmo com eventual queda de rendimento no decorrer da Série B.

O Timão deverá garantir matematicamente o acesso por volta da 30ª rodada. (com Agências)

Mano Menezes assegura Felipe como titular do gol alvinegro

Apesar de ter barrado o goleiro Felipe da partida contra o Brasiliense, o técnico Mano Menezes deixou bem claro que ele é o titular do gol do Corinthians, mesmo tendo elogiado o seu reserva Júlio César depois do jogo de sábado.

O treinador esclareceu que a decisão de não relacionar Felipe para o último jogo foi tomada para poupar o atleta, que foi alvo de críticas após a perda da Copa do Brasil.

"O goleiro titular é o Felipe. Nunca deixei dúvidas quanto a isso. Não sei o que ele entendeu, mas antes de conversar com o presidente, ele vai conversar comigo", declarou Mano, ao rebater declaração de Felipe que, em entrevista, admitiu a possibilidade de deixar o Parque São Jorge e que iria conversar com Andrés Sanchez. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;